sexta-feira, 7 de maio de 2010

Elegia I

...
Que silêncio é esse que perdura?
Não vês a dor que jaz em meus lábios,
que já não podem encontrar os teus?

As gélidas lágrimas escorrem pela face
Assim como o sangue de Píramo e Tisbe :
Símbolos d'Alma, cárcere da vida,
clamando por unir-se a ti

Os sentidos perderam o sentido
Sem poder te ter...
Fugiste, não sozinha
Pois contigo foram-se o brilho do meu olhar,
o perfume das rosas e as cores do arco-íris

Agora apenas me resta tua lembrança
E a esperança
De um dia bater à porta a mesma Senhora que nos apartou
 Levar-me à tua presença...

2 comentários:

  1. Muito bom! Gostei do estilo e está "excelentemente" escrito. Parabéns, cara! Poste mais poesias!

    Só um último detalhe (um humilde conselho, na vdd): "Pois contigo foram-se o brilho do meu olhar,
    o perfume das rosas e as cores do arco-íris"

    fuja dessas 3 "expressões", elas podem tirar a originalidade de um poema, são imagens já desgastadas

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou =D
    Prestarei mais atenção nisso na próxima vez, pode deixar ^^

    abração

    ResponderExcluir